13 de dez de 2016

Dia da pessoa com deficiência visual 12 e 13 de Dezembro

Jornal da Cidade

http://www.jornaldacidade.inf.br/dia-da-pessoa-com-deficiencia-visual-12-e-13-de-dezembro


Além da visão.
Vivemos em um mundo dinâmico, onde tudo deve ser feito muito rápido. A tecnologia nós permite responder prontamente tudo, e nossos olhos são estimulados o tempo todo, à ver tudo que há no mundo.
Mas você alguma vez parou para pensar, que existem pessoas que enxergam muito pouco ou são cegas? Sim essas pessoa recebem os mesmos estímulos que você, e as mesmas pressões diárias que você, pois trabalham, cuidam da casa e seguem a vida.
Hoje dia 13 de Dezembro, é o dia da pessoa com deficiência visual convidamos todos para pensar que os deficientes visuais podem fazer coisas que você nem imagina.
Dois bons exemplos são o jornalista e fotógrafo Teco Barbero, que tem 5% de visão é fotógrafo e ministra palestras motivacionais à 14 anos e trabalha a 11 anos na Faculdade de Engenharia de Sorocaba SP.
Micheli Correia, é a primeira cinegrafista cega do Brasil, faz eventos quando é convidada e divide seu tempo entre a paixão por gravar imagens e a família. Teco e Micheli em algumas oportunidades fazem documentários juntos associando vídeo e fotos.
“Os convido refletir sobre a importância do sentido da visão em suas vidas, e pensar que os outros sentidos de seu corpo podem lhe oferecer sensações muito além da visão”. diz Teco Barbero
Para conhecer os trabalhos visite o blog www.tecobarbero.blogspot.com é a página no Facebook Olhar Diferente.
Você ainda pode conhecer, várias instituições da região que irá te ajudar a compreender os deficientes visuais, pois são pessoas como eu e você, que podem fazer de tudo que a vida pode oferecer, basta uma oportunidade não apenas no profissional mais na vida pessoal.


Por: Teco Barbero

Nenhum comentário:

Postar um comentário