1 de fev. de 2018

Teco Barbero lança livro “Histórias de baixa visão’ em São Paulo


O jornalista e fotógrafo Teco Barbero é um dos coautores do livro Historias de Baixa Visão.

Idealizado pela jornalista gaúcha também com baixa visão Mariana Baierle, o livro conta com histórias de vida de 17 autores com o mesmo tipo de deficiência e 2 que trabalham há anos com deficientes visuais formando assim o grupo de 19 autores. E tem o objetivo de difundir e explicar através das histórias o que é a Baixa Visão e quais as diferenças para a pessoa cega e mostrar a população em geral e existe esse público.
O convite aos autores foi feito por redes sociais e em seis meses o livro foi publicado e lançado pela primeira vez na Feira do Livro de Porto Alegre RS de onde são a maioria dos autores.
Teco foi convidado por Mariana por WhatsApp e se encantou com a oportunidade de levar sua história de vida através de um livro.
O lançamento em São Paulo, ocorrido dia 27 de janeiro de 2018, contou com 8 dos 19 autores que autografaram livros e participaram de um bate papo com o público que além de fazer perguntas contou com a audiodescrição da empresa Ver Com Palavras que permitiu que todos os deficientes visuais tivessem todos os detalhes do evento.
“Foi uma experiência emocionante pois nunca imaginei fazer parte de um livro e ver ele pronto, lançado e com minha família presente foi incrível”, diz Teco.
O livro será lançado em várias cidades do país para mais informações
Visitem a página do Facebook: Livro Histórias De Baixa Visão



 Teco Barbero posicionado para autografar os livros


Teco Barbero em entrevista à Micheli Correia primeira cinegrafista cega do Brasil do canal Olhar 

Crédito: Ver com palavras.

Todos os autores no bate papo após os autógrafos: Mariana Baierle, Rafael Martins Dos Santos, manoel negraes, Rafael Braz, Teco Barbero, Grazieli Dahmer, Renato D'Avila Moura e Fernanda Shcolnik, da esquerda para a direita. — participando de Lançamento e debate com os autores de "Histórias de Baixa Visão" em São Paulo com Teco Barbero e Rafael Braz em Livraria da Vila.
Crédito: Ver com palavras.

Os organizadores e coautores do livro
Crédito: Ver com palavras.

A plateia que lotou o auditório da Livraria Da Vila unidade Vila Madalena onde foi realizada o lançamento.
Crédito: Ver com palavras.


Descrição: Fotografia colorida da organizadora do livro: Mariana Baierle, seu marido e um dos autores, Rafael Martins, com a equipe VER COM PALAVRAS, ao lado do banner do evento, na entrada da Livraria da Vila. Da esquerda para direita: Rosângela Fávaro, Rafael Martins, Andréia Paiva, Mariana Baierle e Lívia Motta, todos sorridentes. — com Rosangela Favaro, Rafael Martins Dos Santos, Andreia Paiva, Mariana Baierle, Livia Motta e Livro Histórias de Baixa Visão em Livraria da Vila.
Crédito: Ver com palavras.






Um comentário: